top of page
  • Foto do escritorFLAFUT

Fome de Flamengo


Flamengo é do povo!
O recado que a gestão azul não entende

Desde a sua criação, o FLAFUT tem como dois de seus mandamentos, (1) a realização de jogos na cidade do Rio de Janeiro e (2) a construção de uma política que traga de volta ao estádio o torcedor comum - tão importante para resgatar a química Clube-Torcida, uma característica histórica do Flamengo.


A torcida é o Flamengo e o Flamengo é a sua torcida. A Nação Rubro-Negra sempre foi o alimento que nutriu o Clube - mas hoje a torcida tem fome de Flamengo.


Na gestão atual (que já entrou para a história como a que mais afastou a torcida do Clube), a política de ingressos caros, que inicialmente serviu para ajudar o Flamengo a sanar suas combalidas contas, perpetuou-se.


Com os cofres estabilizados, a elitização da torcida nos estádios passou a ser uma convicta opção da atual Diretoria - virando as costas para o torcedor comum, que por décadas carregou o time e o fez ser conhecido como o Mais Querido do Brasil. Um duro golpe na alma e na identidade do Flamengo.


Hoje, o Flamengo fez um treino aberto no Maracanã - véspera de importante jogo na Taça Libertadores da América. Uma medida a ser aplaudida, sem dúvidas - até mesmo pela “cobrança” de alimentos para o ingresso no Maracanã.


Talvez por conta de um ano duplamente eleitoral, talvez por conta de uma queda relevante de popularidade e sócios-torcedores, resolveu-se chamar de volta o torcedor. Mas o motivo pouco importa.


Infelizmente, contudo, fica a constatação de que esse evento popular parece não alterar os paradigmas da relação do Clube com a sua torcida.


Prova disso é que no jogo do final de semana contra o América-MG, o torcedor comum terá que desembolsar o triplo do valor do sócio torcedor... Ao que parece, a máxima “treino é treino; jogo é jogo” serve como uma luva para a política de preços de ingressos do Flamengo. Uma pena!


De todo modo, o Grupo FLAFUT seguirá na sua incessante busca pelo resgate do verdadeiro Flamengo. O Flamengo que se alimenta do seu torcedor e não o que o faz passar fome.



Saudações Rubro-Negras!

Grupo FLAFUT





97 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page