top of page
Foto do escritorFLAFUT

A Falácia Azul e a Realidade em Arco-Íris

(Originalmente publicado em 18/07/2016 em https://medium.com/@FlaFut/a-fal%C3%A1cia-azul-e-a-realidade-em-arco-%C3%ADris-44b275538b90)


Nação apequenada e desprezada pelo DF


Amigos Rubro-Negros,


Mesmo correndo o sério risco de nos tornarmos repetitivos, os acontecimentos deste final de semana nos obrigam a voltar a um tema frequente desde nosso primeiro texto: “mando de campo” (no caso do Flamengo, a falta dele).


Em mais um triste capítulo que revela toda a falta de planejamento de nosso Departamento de Futebol, testemunhamos dois de nossos principais rivais estreando suas novas “casas” na cidade — resolvendo, por ora, a falta do Maracanã e do Engenhão, entregues aos Jogos Olímpicos.


Quis o destino que nossos dois rivais cariocas nesse campeonato “inaugurassem” suas casas no mesmo fim de semana — e em locais antes ditos como “inviáveis” por Fred Luz, Godinho e cia.

Um fato emblemático, que expõe toda a inércia (intencional ou não) de nossa Diretoria a esse respeito e que infelizmente confirma aquilo que para nós, do FLAFUT, sempre esteve muito claro: a atual gestão do Clube Mais Querido do Brasil pensa muito pouco em seu torcedor.

Pouco importa se são “casas” provisórias. O recado de nossos adversários aos seus torcedores foi claro: “antes tarde do que nunca, vamos corrigir nosso erro e jogar perto de vocês. Queremos e contamos com a sua ajuda!”


Mais do que isso, passam uma outra mensagem — ainda mais contundente — aos demais participantes do campeonato: “dinheiro não é tudo; o resultado esportivo é fundamental para nós”.


Postura diametralmente oposta à de nossos dirigentes — que têm se notabilizado nesta temporada pela obsessão em vender mandos de campo ao melhor pagador e pelo furor de faturar, não importa onde, não importa como.

Mané Garrincha: pagando bem, que mal tem perder pontos no campeonato?


Com tristeza, e até uma ponta de inveja, vimos rivais com muito menos recursos não medirem esforços para fazer valer seus mandos de campo — algo que quase sempre é o diferencial num campeonato tão equilibrado como o Brasileirão.


Com mais tristeza ainda (e um tanto de revolta e indignação) vemos nosso auto-denominado “Dream Team” de executivos nada fazer a respeito — a não ser seguir esperando a “boa vontade” do Governo com relação a uma possível volta ao Maracanã. Um Governo que há décadas não nos ajuda em nada!


Enquanto isso, segue nossa caravana Brasil afora …. Até quando?


SRN  Grupo FLAFUT



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page