top of page
Foto do escritorFLAFUT

A vergonha do Brasil

(Originalmente publicado em 18/10/2016 em https://medium.com/@FlaFut/a-vergonha-do-brasil-7e20506078b5)


O clube do tapetão até hoje não pagou a série B

Amigos Rubro Negros,


Em nosso último texto, ressaltamos que nesse momento agudo do campeonato toda a atenção é pouca e que nossos rivais se valerão de todos os artifícios para nos prejudicar.


Esses últimos dias, infelizmente, só confirmaram as nossas previsões. É hora da Diretoria do Flamengo reagir com a força e a contundência que o assunto e os rivais merecem.


Como já era esperado, nossos rivais paulistas pelo título seguem tendo o costumeiro “apito amigo”, jogo após jogo — sendo o caso mais recente a vergonhosa arbitragem em Florianópolis na última rodada.


Seguem também sua pressão extracampo, tendo iniciado na última sexta-feira uma campanha covarde, imoral e hipócrita contra o Flamengo — agora com a ajuda do micro clube das Laranjeiras.


Fazendo jus ao título desse texto (que conquistou com merecimento pelo seu histórico de viradas de mesa, ardis e trapaças), os anões tricolores tentam, mais uma vez, anular nos tribunais um resultado legítimo do campo.

Pior ainda, tentam fazê-lo por meio da surreal legitimação de um gol irregular, onde QUATRO jogadores estavam claramente impedidos — um para cada rebaixamento da turma da maquiagem branca.


Em que pese terem a fama de rainhas do tapetão, acumulando “vitórias” comemoradas com estouro de champanhe e ajuda do mais ilustre morador da Sibéria, não temos nada a temer.

Não serão as costumeiras manobras e trapaças asquerosas do Tapetense que vão nos tirar o foco e a concentração.


Não será um clube de terceira — intruso que chegou na Série A num salto digno do nosso campeão olímpico Thiago Braz — que nos impedirá de seguir adiante em nossa caminhada rumo ao hepta.


Afinal, como bem dito por aí, “não há nada menor que elas”.


E que a nossa Diretoria ao menos tire desses episódios lamentáveis a óbvia lição de que não há como fazer qualquer tipo de parceria com um clube que representa o que há de pior em valores morais e éticos.


Que nosso Presidente agora enxergue claramente o que muitos já haviam avisado: o tal “parceiro ideal” não passa de um parasita que sempre procura tirar vantagem dos outros, verdadeiros especialistas na Lei de Gérson.

Se o ditado popular é “diga-me com quem andas e te direi quem és”, queremos a maior distância possível dessa sujeira toda.


Se somos, de fato, um Clube “cidadão”, não podemos, em hipótese alguma, nos misturar com as três cores que traduzem a escória do futebol brasileiro — seja para a gestão do Maracanã, ou qualquer outro assunto onde elas tentem (como sempre) pegar carona em nossa grandeza.


E, por falar em Maracanã, nós, do FLAFUT, finalizamos esse texto convocando a Nação para lotar o estádio no próximo domingo.


Está na hora de voltar pra casa

Vai ser com o Maior do Mundo pintado de vermelho e preto que começaremos a escrever o capítulo final desse título, contra tudo e contra todos.


SRN  Grupo FLAFUT

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page