(Originalmente publicado em 31/03/2016 em https://medium.com/@FlaFut/at%C3%A9-quando-daremos-a-outra-face-2235226d131a)
Depois de décadas de administrações ruins, eis que no fim de 2012 nosso Clube viu bater às suas portas uma oportunidade única: um grupo de vitoriosos empresários, sem vínculo com o passado e com as velhas práticas políticas e administrativas do Flamengo, chegava para assumir o Clube. Anunciava-se, então, um “divisor de águas” na vida do CRF, abrindo um caminho irreversível para o sonhado profissionalismo.
Passados quase três anos e meio desse marco na vida do Flamengo, infelizmente temos constatado uma notória frustração da torcida e dos associados com o pífio desempenho do futebol, carro-chefe da centenária história do Flamengo e responsável pela incomparável grandeza do Clube, da qual tanto nos orgulhamos.
A razão desse sentimento de frustração é óbvia: faz algum tempo, o futebol tem sido relegado ao segundo plano. Não há investimento condizente com a importância da modalidade, e os resultados falam por si só. O CRF deixou de entrar nas competições para ganhar e, sem essa ambição, passou a ser um mero participante. Um time itinerante, sem casa, sem identidade e, naturalmente, sem títulos.
Será que é isso a que aspira a nação rubro-negra? Será que aqueles que abraçaram o pacto de 2013 achavam que estaríamos nesta situação em pleno 2016? Certamente que não. E hoje somos obrigados a questionar: qual o limite de tamanho descaso com o futebol e com o abandono de sua imensa e apaixonada torcida?
Nesta semana, mais um caso que ilustra essa lamentável postura de nossa Diretoria nos encheu de surpresa e indignação. Depois de vermos nossa torcida engaiolada no estádio de nosso maior rival, sem água e sem banheiro, correndo inclusive riscos maiores, o Clube vendeu, pela enésima vez, seu mando de campo e, pior, aceitou dividir o estádio igualmente com este mesmo rival que — não se enganem — aproveitará toda e qualquer oportunidade de nos deixar enclausurados, em atitude de flagrante desrespeito com a Nação.
O FLAFUT faz questão de deixar aqui sua indignação com mais essa prova de falta de conhecimento dos nossos atuais comandantes do que é, verdadeiramente, o Flamengo.
Comments