(Originalmente publicado em 15/09/2016 em https://medium.com/@FlaFut/caria100-sim-bras%C3%ADlia-n%C3%A3o-79b9fc9dd2ba)
Amigos Rubro-Negros,
Depois de um primeiro semestre para esquecer, finalmente nossa Diretoria ouviu os apelos da Nação e fez importantes ajustes que nos colocaram na disputa do título do Campeonato Brasileiro e firmes na Copa Sul Americana.
O campeão voltou
A “troca” da preferência do nosso mando de Brasília para Cariacica, a chegada do Mozer e a contratação do craque Diego são mostras de que realmente faltava um “algo mais” para voltarmos ao nosso lugar de direito: o topo da tabela.
Vemos um time mais unido, feliz e aguerrido, honrando nossas tradições.
É o que nós do FlaFut e muitos outros Rubro-Negros estamos defendendo desde o início da temporada. Antes tarde do que nunca, Diretoria!
O jogo de ontem foi uma amostra dessa disputa acirrada. Um jogo tenso, difícil e que certamente amadureceu ainda mais o time. Contudo, não podemos deixar passar em branco alguns fatos que cercaram o jogo de ontem — especialmente fora de campo. Por conta da desastrada decisão de adotar a tal “torcida mista” no jogo do turno em Brasília, ontem não pudemos colocar um só torcedor no estádio (salve AeroFla!).
A Nação é foda
Outro ponto importante para a reflexão de nossa Diretoria é a completa falta de reciprocidade de nossos adversários palestrinos. Os poucos Rubro-Negros que conseguiram acompanhar o jogo “in loco” foram duramente hostilizados — inclusive pelo presidente do clube paulista. Que isso sirva de lição, para quando planejarmos uma partida com nosso mando! Não precisamos ser violentos ou agressivos, mas definitivamente temos que saber o que sempre nos espera “do lado de lá”. E que, enquanto não tivermos um campo para jogar no Rio, a Diretoria não deixe de mandar nossos jogos em CARIACICA. Lá o aproveitamento é de 100% e o cheirinho, muito mais forte. Que venha a liderança num Pacaembu lotado de Rubro-Negros no domingo! SRN Grupo FlaFut #FlaFut #FocoNoFutebol #RumoAoHepta #CariacicaSim #BrasíliaNão
Comments