(Originalmente publicado em 20/06/2016 em https://medium.com/@FlaFut/desmando-de-campo-4aabf1d8b536)
Amigos Rubro-Negros,
Em que pese a boa atuação do nosso time ontem, não podemos deixar passar em branco um tema que vem nos prejudicando sistematicamente: o famigerado “mando de campo” em Brasília.
Colocamos a expressão propositalmente entre aspas, pois nós, do FLAFUT, entendemos que mais uma vez jogamos em campo neutro — assim como ocorreu na derrota para o Palmeiras há algumas semanas.
Em reunião com o VP de Futebol do Flamengo, Flavio Godinho, apresentamos números contundentes, demonstrando nosso pífio desempenho naquela praça — com aproveitamento de time rebaixado, abaixo de 40%.
Não por acaso, após tal encontro, já deixamos de ganhar 5 dos 6 pontos disputados no Mané Garrincha. Pontos que certamente farão falta para qualquer objetivo que tenhamos no campeonato.
Não bastasse o prejuízo esportivo, constatamos ainda que nossa Diretoria descumpriu uma promessa importante — sempre em nome do aspecto financeiro. Novamente, vimos a torcida dividida num jogo em que deveríamos ter o fator “casa” a nosso favor. Diversas imagens mostram torcedores do time adversário ocupando a área reservada a nossa torcida.
Não houve controle sobre a venda dos ingressos desse setor para os são-paulinos, muito menos fiscalização dentro do estádio para coibir que eles ocupassem a área destinada à Nação Rubro-Negra.
Invasores sãopaulinos e torcida selfie
O resultado disso foi vermos e ouvirmos, uma vez mais, a torcida adversária fazendo barulho num jogo de “mando” do Flamengo.
Além do prejuízo esportivo (que definitivamente parece não incomodar nossa Diretoria), novamente houve risco de brigas entre torcedores — o que demonstra que a lição do jogo contra o Palmeiras não foi aprendida.
Nós, do FLAFUT, queremos demonstrar toda nossa insatisfação e indignação de ver o Flamengo uma vez mais jogar num campo neutro, onde a torcida adversária tem inexplicável protagonismo e que, para completar, há muito mostra ser uma praça onde nosso time tem péssimo aproveitamento.
Queremos jogos no Rio de Janeiro! Queremos apoiar nosso time de perto!
Há pouco, mais uma confirmação de jogo “em casa” fora do Rio: viajaremos até Cariacica para enfrentar um dos líderes do campeonato.
Definitivamente, a torcida do RJ virou “off-rio”.
Quantos jogos mais serão vendidos dessa forma? Até quando as cifras valerão mais do que os pontos na tabela?
Com a palavra, a Diretoria do Flamengo.
SRN, FLAFUT
Comments