(Originalmente publicado em 03/08/2017 em https://medium.com/@FlaFut/nada-mudou-ef82f2edb736)
Quem defende a mediocridade é na verdade um coveiro do verdadeiro futebol vencedor
Amigos Rubro-Negros,
Depois de exatos 78 dias de nossa vergonhosa eliminação na Libertadores, segue o Baile do Vermelho e Preto 2017 com os mesmos artistas.
Os mesmos caciques do Departamento de Futebol, desfilando toda sua incompetência e falta de resultados, “capitaneados” pelo dublê de mandatário e VP de Futebol.
O mesmo técnico que não consegue fazer o time jogar de forma consistente desde outubro do ano passado — ainda que se gaste cada vez mais com reforços.
O mesmo time sem alma, com vários jogadores que mais parecem funcionários de carreira sem maiores ambições — e sempre protegidos por um chefe igualmente satisfeito com a mediocridade.
A mesma claque que ainda apoia esse estado de coisas, numa constrangedora adoração a dirigentes e tudo o que eles fazem e que, volta e meia, nos brindam com bizarrices do nível “meu dez veste a oito”.
E, finalmente, os mesmos falsos Rubro-Negros, que ainda se indignam com resultados e atuações como a de ontem e que não suportam mais ver esse bando que vaga pelos campos usando o sacrossanto escudo do Mais Querido no peito.
De novidade mesmo, apenas a camisa amarela com detalhes em azul. E que, convenhamos, talvez seja hoje a única coisa que faz sentido em nosso Futebol. Afinal, nada melhor do que essas cores para dar a exata dimensão de quanto nos afastamos a cada dia de nossas tradições.
SRN Grupo FLAFUT
コメント