top of page
Foto do escritorFLAFUT

Quando a queda é maior que o coice

(Originalmente publicado em 03/07/2016 em https://medium.com/@FlaFut/quando-a-queda-%C3%A9-maior-que-o-coice-febea35c44f0)


Amigos Rubro Negros,


Infelizmente, testemunhamos hoje mais uma vergonhosa derrota do nosso time neste quarto ano sob a gestão azul.

Defesa perdida

Mais ainda: segundo estatísticas do nosso próprio perfil oficial de Instagram, foi nossa 51ª derrota, superando as 50 vitórias que temos contra os rivais de hoje. Mais uma supremacia perdida.


Mesmo jogando boa parte do jogo de “igual para igual” (e, por momentos, até melhor), terminamos por levar uma sonora goleada para o nosso rival paulista.


Um gol foi capaz de desestabilizar completamente um time até então bem postado e transformar um jogo parelho numa goleada vexatória — com um time entregue e sem reação.

Um roteiro que não combina com nossas tradições!


Nesses jogos grandes, fica patente o péssimo planejamento do nosso DF e sobressaem as falhas individuais de jogadores que não têm condições mínimas de vestir o Manto Sagrado. Todos eles são mais do que conhecidos pela torcida e por nossa inepta Diretoria — que segue sem fazer nada a respeito.


Mais um cartão cavado, menos uma viagem para o Paolo

Resumindo: uma hora a mediocridade pune; e mesmo que o coice não seja forte, quando a base não é consistente, a queda é dura e grande.

Para encerrar, perguntas que ficam no ar: no jogo do returno seremos capazes de oferecer um estádio com tamanha animosidade como nossos rivais fizeram? Seremos mais uma vez os “diplomatas” do mando compartilhado? Ou daremos aos nossos adversários a cota estabelecida no regulamento (que nem isso recebemos, por vezes)?

Será que nossos cartolas (hoje filmados pelas câmeras) gostaram de mais um humilhante domingo? Será que sentiram na pele o que nós sentimos?


Até quando sofreremos com a escassez de coisas que sempre foram abundantes no Flamengo?


Falta vergonha na cara de nossos dirigentes; não há comando nem planejamento em nosso Futebol e, acima de tudo, estamos perdendo de forma exponencial nossa maior força: a incomparável alma Rubro-Negra.


Chega de episódios tristes como o de hoje! A torcida clama por comando e rumo no Futebol do Flamengo.


SRN FLAFUT


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page