(Publicado originalmente em 05/06/2016 em https://medium.com/@FlaFut/vergonha-intermin%C3%A1vel-5797042be75a)
Amigos Rubro-Negros,
Hoje, mais uma vez, sofremos as consequências da incompetência e inépcia do atual Departamento de Futebol do CRF.
Depois de meses anunciando aos quatro cantos que contrataríamos pelo menos mais um zagueiro nível A, chegamos à sexta rodada do Campeonato Brasileiro com apenas 3 zagueiros no elenco. Para complicar, a situação foi agravada por falhas individuais de atletas do setor - o que apenas demonstra a fragilidade do nosso sistema defensivo e a nossa falta de opções.
Como se isso não bastasse, fizemos mais um jogo em Brasilia onde, embora tivéssemos o mando de campo, a Diretoria tomou a desastrada decisão de dividir a carga de ingressos com o Palmeiras - situação sem qualquer reciprocidade, já que quando o Flamengo joga fora de casa recebe no máximo 10% da carga de ingressos.
A conseqüência disso foi que o estádio estava dividido - um verdadeiro campo neutro. Nesse cenário surreal, havia bandeiras de equipes como São Paulo, Bahia e inclusive de outros times da Série B. O locutor pedia gritos à torcida do Palmeiras - tudo com direito a "olé" da torcida deles.
Além disso, um dado para os fãs de scouts e estatísticas: no novo Mané Garrincha, o Flamengo tem histórico amplamente negativo: 2 vitórias, 3 derrotas e 8 empates, ou seja, "fabulosos" 36% de aproveitamento.
O resultado previsível é esperado de tudo isso: mais uma derrota. Por mais que o FLAFUT, juntamente com diversas outras vozes rubro-negras, tente mostrar os erros do futebol e tentar apontar soluções, mais uma vez não vemos quaisquer atitudes efetivas por parte da Diretoria.
O Presidente EBM encontra-se, de forma surreal, fora do país como chefe da delegação da CBF. O mesmo que havia prometido o anúncio da tão esperada reformulação do DF que NUNCA aconteceu. Estamos sem comando e sem grandes perspectivas.
Continuamos preocupados com o futuro do Flamengo no Futebol e exigimos responsabilidade da atual diretoria com este quadro. Infelizmente, da maneira como estamos, o futuro parece sombrio.
Esperamos sinceramente que a Diretoria não mate definitivamente o prazer de 40 milhões de brasileiros de torcer pelo Flamengo. E continuaremos a tentar dar uma colaboração, como a lista de possíveis zagueiros entregue à Diretoria recentemente.
SRN
FLAFUT
Kommentare