(Originalmente publicado em 14/11/2017 em https://medium.com/@FlaFut/a-cura-do-flamengo-5d6026275005)
Que São Judas Tadeu nos ajude. O Flamengo precisa.
Amigos Rubro-Negros,
Neste 15 de novembro, 122º aniversário do Clube de Regatas do Flamengo, gostaríamos de estar aqui celebrando a data e enaltecendo nossa histórica superioridade frente aos adversários.
Entretanto, o que temos visto nas últimas temporadas (em especial de 2013 para cá) é um Flamengo doente — nos campos, quadras e raias.
Tal como uma pessoa que sofre de profunda depressão, o Flamengo de hoje é incapaz de encontrar dentro de si aquela força inexplicável que sempre o caracterizou. O Flamengo hoje é um clube sem confiança, raça e obstinação pela vitória — nossas marcas registradas por mais de um século de história.
Até de “Framengo” o doente Flamengo andou se chamando ultimamente … Lamentável!
O Flamengo atual, tal qual uma pessoa que sofre do Mal de Alzheimer, tem dificuldades até para reconhecer sua própria torcida. Sabe que ela está lá, mas fita seu rosto com um olhar perdido, e é incapaz de se comunicar e interagir com aquela intensidade e cumplicidade que sempre compartilharam. Um afastamento triste e inexplicável.
Para piorar, o mal que hoje acomete o Mais Querido do Brasil parece ser tão contagioso quanto uma gripe aviária. Começou pelo futebol, espalhou-se rapidamente pelo remo e agora até o basquete (um dos últimos bastiões de saúde esportiva do Clube) sofre com os sintomas dessa grave enfermidade.
Por isso, Flamengo, nesta data tão especial, desejamos a você, acima de tudo, muita SAÚDE.
Que você, Mengão, consiga se ver livre o quanto antes de todos os agentes causadores dessa doença que vem corroendo seu espírito e enfraquecendo sua identidade.
Nós, do Grupo FLAFUT, conclamamos você, sócio e torcedor do Flamengo, a se juntar a nós nessa árdua missão de curar o Flamengo.
SRN
Grupo FLAFUT
Comments