(Originalmente publicada em 19/05/2016 em https://medium.com/@FlaFut/a-hora-%C3%A9-agora-14000258c0e)
Amigos Rubro-Negros,
Na noite de ontem, foi escrito mais um capítulo bizarro da pífia temporada de 2016.
Quem diria: “o ano do futebol”, nas palavras da Diretoria, tem sido muito pior que anos anteriores, quando tínhamos muito menos dinheiro e profissionais menos “badalados”.
Em apenas quatro meses, já são três eliminações precoces, contra equipes de investimento muito inferior ao nosso.
Pior: um time sempre desorganizado e sem qualquer resquício do que chamamos de “alma rubro-negra”. Um retrato fiel da apatia e incompetência de nosso Departamento de Futebol.
O que o futuro nos reserva se continuarmos desse jeito? Que perspectiva temos com esse Departamento de Futebol?
Muitas explicações são dadas; várias desculpas são usadas. Mas contra fatos não há argumentos: houve falha de planejamento e há falta de comando e cobrança sobre profissionais caros e bem remunerados — CEO, Diretor Executivo, Comissão Técnica e jogadores.
É mais do que hora da Diretoria vir a público, humildemente reconhecer seus erros e correr para corrigi-los — doa a quem doer, custe o emprego ou cargo de quem for. O Flamengo tem que estar acima de tudo e todos!
O FLAFUT não aceita o estado atual das coisas. Seguiremos nossa luta, criticando o que achamos errado e procurando ajudar em tudo que pudermos, com ideias e iniciativas.
Convocamos a todos os Rubro-Negros para que nos ajudem a recolocar o Futebol do Flamengo no seu devido lugar — disputando títulos e conquistando troféus. Sendo motivo de orgulho, não de vergonha.
Juntem-se a nós! O Flamengo conta com vocês!
SRN
FLAFUT
Commenti