top of page
Foto do escritorFLAFUT

REDE ERRADA



Nada é por acaso. Sucesso e fracasso não são uma linha tênue como muitos imaginam.


Após mais um vexame com a eliminação do Campeonato Carioca, muitos torcedores vão dizer que o técnico teve culpa, que foi uma fatalidade ou que esse ou aquele jogador não entregou o esperado. Análises simplórias demais são a essência do torcedor do New Flamengo.


Evidente que cada qual tem enorme parcela de culpa, mas hoje o Flamengo é um clube derrotado institucionalmente, moralmente e é essencialmente uma caricatura de clube de futebol. Quando seus valores, suas tradições e sobretudo sua alma estão perdidos, como podemos achar que foi azar a cabeçada do Dourado na trave? Quem comanda o clube tem apenas ambições políticas. Presidente e CEO estão pensando numa REDE política, estão de costas para o Flamengo e seus pífios resultados em campo.


A rede não deixou de balançar ontem à toa. Uma sucessão de trapalhadas que começaram desde o primeiro minuto de 2018: um técnico que chegou como supervisor e virou técnico e era seu próprio chefe. Um elenco fracassado e mantido sem reforços. Tudo isso tratado com normalidade pelo VP de futebol do grupo político que apequena o Flamengo há mais de 5 anos e pelo Diretor Executivo que tem como currículo alguns rebaixamentos, poucos títulos e comemorou, pateticamente, um sexto lugar no último certame nacional.


Hoje o Flamengo está enterrado vivo, sangrando, e, a cada dia que passa, o cenário só piora.


Nessa REDE de trapalhadas e fracassos, o gol não será nunca um mero detalhe.


Grupo FLAFUT


88 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page