top of page
Foto do escritorFLAFUT

A essência da Nação não pode ser ignorada

(Originalmente publicada em 11/07/2017 em https://medium.com/@FlaFut/a-ess%C3%AAncia-da-na%C3%A7%C3%A3o-n%C3%A3o-pode-ser-ignorada-deaf9f1641af)


Amigos Rubro-Negros, Nosso time, felizmente, dá sinais de ascensão e esperamos ter iniciado uma perseguição implacável ao líder do campeonato e rumo ao Hepta. Temos a convicção de que alguns fatores serão essenciais nessa árdua caminhada em direção ao topo da tabela e a outras conquistas importantes, como a Copa do Brasil e a Sul Americana. Preocupa-nos, entretanto, ver que o pilar mais importante dessa jornada vem sendo, repetidamente, colocado em segundo plano pela nossa Diretoria: a Nação Rubro-Negra. Recentemente, o Grupo FLAFUT subscreveu uma carta sobre esse tema, com outros grupos políticos relevantes do Clube – demonstrando toda nossa preocupação com a atual política de preços de ingressos – que arrecada com a mesma eficiência que afasta a grande maioria da nossa Torcida dos estádios. A recente entrevista do CEO do Clube, Sr. Fred Luz, uma vez mais, apenas ilustra com cores vivas essa preocupação. Suas declarações variam entre o total desconhecimento sobre a essência popular do Flamengo e a absoluta negligência à parcela menos abastada de nossa Torcida – aquela que sempre “segurou” o time nos momentos mais difíceis e nos fez merecer o justo título de “O Mais Querido”. É inaceitável ver um profissional que reconhecidamente pouco (ou nada) sabe de Futebol tão envolvido em decisões que podem nos custar um campeonato – vide a desastrosa partida contra o Palmeiras em Brasília, no ano passado. Naquela ocasião, não só perdemos o jogo (com a torcida do adversário em maioria), como ainda tivemos um grave conflito nas arquibancadas, que nos custou uma punição, ironicamente cumprida contra o mesmo rival, no jogo do returno. Um desastre completo, quase tão grave quanto ver nosso ilustre CEO exaltando a torcida mista e o alto comparecimento dos adversários – tudo em nome da arrecadação. Enfim, não podemos ter à frente do nosso Futebol alguém que ainda não entendeu que a frase “A Maior Torcida do Mundo Faz a Diferença” é muito mais do que um mosaico e que a expressão “O Mais Querido do Mundo” não é apenas uma pintura em nosso muro. São verdades absolutas de nossa centenária história.

Pelo bem do Flamengo, portanto, pedimos ao Presidente do Clube que mantenha o CEO longe das decisões que afetam tão gravemente nosso Futebol e coloque o Departamento nas mãos de quem entende do esporte bretão.

Conclamamos ainda os demais integrantes de nosso Conselho Diretor a tomarem medidas imediatas para que contemos sempre com nosso melhor jogador nas arquibancadas – na Ilha, no Maracanã e onde mais o Flamengo jogar. Promover o programa de Sócio-Torcedor e dar atenção àqueles torcedores que não têm condições de arcar com as mensalidades não podem ser coisas excludentes e temos certeza de que temos pessoas inteligentes para achar uma solução para esse dilema. O Grupo FLAFUT, uma vez mais, colaborará no que for preciso para alcançarmos esse objetivo. SRN, Grupo FLAFUT #FocoNoFutebol

8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page